Pesquisar este blog

Eu

Eu
Mulher; vegetariana; atriz de teatro; e muito mais: Cíntia Vieira

Bem vindo! Favor ler e comentar os meus textos neste blog. Obrigada!

  • Princesas modernas; Andar em perna de pau é imitar a vida; O uso do microfone; A expressão coporal; Você faz teatro?; Puxa! Não façam isto!; O ganha pão pode vir da alma; O que eu chamo de relação burguesa; etc.
  • Lembre-se: para copiar obras e fotos da internet deve-se colocar a fonte e o nome do autor. Vamos valorizar o artista!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Entrevista para ZH + Canoas

Segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ZERO HORA + CANOAS




Uma atriz que eleva o nome da cidade

Talvez os leitores hoje me estranhem por não estar escrevendo sobre tradicionalismo, mas estar me detendo em um personagem da cidade. Falarei do teatro profissão, o teatro de resultados, idealizado e realizado por uma atriz canoense.

Desde 1993, Cíntia Vieira leva humor a eventos no Estado e fora dele. A proposta é transmitir ao público um conceito de forma bastante interativa. A atriz começou a se interessar por teatro na infância, estimulada pelas atuações do ator, humorista e grande inspirador Francisco (Chico) Anísio.

A sua formação vem desde a primeira oficina de teatro em 1988, realizada de pela prefeitura de Canoas. Participou depois de oficinas no Colégio La Salle, em Canoas, na Fundação Cultural de Canoas e na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

Também foi professora voluntária de teatro em escolas públicas para crianças até 10 anos. Paralelamente participou de grupos de teatro, dos quais se destacam: Pode haver inço no Jardim (diretor João Máximo), Golhiardos (diretor André Guedes) e Grupo de Teatro Agenda (diretora Lisete Guerra).

No ínicio, Cíntia desenvolveu trabalhos em conjunto com agências de publicidade, que ofereciam seus esquetes para eventos promovidos por empresas. Foi a partir destas experiências que Cíntia sentiu a necessidade de interpretar seus próprios textos e personagens e deu início à empresa Cíntia Vieira Eventos.

Na empresa, os textos, figurinos e montagem de peças, bem como as prospecções a novos clientes são realizadas por ela e sua equipe de apoio. Neste trabalho, a atriz encena de forma a transmitir teatralmente o assunto que for de interesse do cliente, a mensagem que seu cliente deseja passar a seus colaboradores. Cíntia escreve, dirige e atua em suas apresentações teatrais.

Mais sobre o trabalho desta canoense pode ser conhecido no site www.cintiavieira.com.br ou no blog www.desmascarandoaarteemvoce.blogspot.com

Postado por Cauê Nascimento, Conselho de Blogueiros às 11h09 (Horário de Brasília)Comentários (35)

www.zerohora.com/Canoas

Link:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=241161&blog=741&coldir=1&topo=3951.dwt


COMENTÁRIOS FEITOS NO BLOG DA ZH:


Nome: João Luís Fróes
Email: jlf@jlf.adv.br
Cidade: Canoas
Estado: RS
Data: Quinta-feira, 05/11/2009 às 22h18min

A Cíntia entrou na minha história como um "instrumento" com o qual fiz uma das mais belas homenagens da minha vida. Foi simplesmente brilhante e emocionante. Durante os anos que se passaram acompanhei seu trabalho ter continuidade através das muitas apresentações que fez para a multinacional em que trabalho. Com certeza, uma talentosa e competente artista. Parabéns Cíntia. Tú mereces muito mais! 1/abraço! João Luís Fróes


Nome: Alessandra Henri
Cidade: Peruibe
Estado: RS
Data: Quinta-feira, 05/11/2009 às 14h46min

adorei esta matériia Cauê vejo que você sempre se desdobra em valorizar a cultura da sua região Parabéns , sáo pessoas assim como você que fazem a diferença ... bjs


Nome: Marco Antonio Gomes
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Terça-feira, 03/11/2009 às 15h11min

Um trabalho realizado com talento e dedicação só pode resultar em sucesso!!! Parabéns Cintia!


Nome: Simone Reali
Email: simone@realizaconsultoria.com.br
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Domingo, 01/11/2009 às 23h39min

Parabéns Cíntia, é linda a forma como consegues usar teu talendo para sensibilizar, despertar e motivar as pessoas. Se todos pudéssemos trabalhar assim o mundo seria muito melhor! Secesso sempre!


Nome: Iury Accordi
Email: iury@bioconserv.com.br
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: RS
Data: Sexta-feira, 30/10/2009 às 08h24min

Conheço a Cintia desde os seus 15 anos (lembra?). Ela sempre fopi muito dedicada e talentosa em tudo o que fez ou pretendia fazer. Não podia dar em outra. Parabéns pelo sucesso Cintia, e continue ajudando a formar pessoas de bem.


Nome: JANAÍNA OLIVEIRA
Email: nenhum@terra.com.br
Cidade: PORTO ALEGRE
Estado: RS
Data: Quinta-feira, 29/10/2009 às 21h11min

O trabalho da CÍNTIA é simplesmente fantástico! Trabalhos assim devem ser apoiados por todos principalmente pelo nossos governantes; e que se abra as portas pra novos trabalhos como esse. PARABÉNS CÍNTIA!


Nome: André Diehl de Deus
Email: diehlprod@hotmail.com
Cidade: Esteio
Estado: RS
Data: Quinta-feira, 29/10/2009 às 20h17min

Já tive a oportunidade de assitir e contratar as personagens da Cintia, e com certeza valeram muito a pena. Transmissão da mensagem necessária com uma excelente dose de descontração e humor. Vale a pena!


Nome: Cauê Nascimento
Email: cauetche@hotmail.com
Cidade: Canoas
Estado: RS
Data: Quinta-feira, 29/10/2009 às 12h51min

Bem aqui estou eu agradecendo a todos os comentarios recebidos por esta materia com a Cíntia.Nova experiencia fora do campo tradicionalista,mas creio ser de fundamental importancia divulgar e prestigiar as pessoas que te cercam,fazendo por elas o que for possivel enquanto elas convivem contigo.Obrigado a todos que prestigiaram a materia. Luz e paz!!!!


Nome: Mara Rejane Campos
Email: mamaselvagemm@hotmail.com
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Quinta-feira, 29/10/2009 às 10h03min

Eu simplesmente amo o trabalho da Cintia..a vi em uma festa a uns anos atras e nao desisti ate conseguir o contato com ele..DEsde la sempre q em nossa familia tem uma comemoração la esta a CINTIA entre nós..ela nos tras nao so sua contagiante alegria como nso transporta em nossas viagens pela vida por ela muitas vezes narradas..ela e show de bola..e uma menina de muito talento e merece tudo de bom!! Parabens CINTIA VIEIRA vc e o maximo!!! BJuss


Nome: joel ANTILLES
Email: j.antilles@hotmail.com
Cidade: canoas
Estado: RS
Data: Quinta-feira, 29/10/2009 às 00h51min

A Cintia merece, a mais uma que acredita na cultura em Canoas, acabando com aquela visão de que Canoas e apenas uma cidade dormitorio... saudações joel ANTILLES

  • Nome: Cíntia Vieira
    Email: comercial@cintiavieira.com.br
    Cidade: Canoas
    Estado: RS
    Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 23h51min

Agradeço a todos que deixaram aqui os seus comentários incentivadores e maravilhosos! Cada frase me leva cada vez mais para o caminho da arte. Adorei a matéria. Foi muito bom participar do Zh + Canoas. Acreditem nos seus sonhos e mãos a obra! Parabéns Cauê Nascimento.


Nome: Ademir Homrich
Cidade: Canoas
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 23h06min

A Cintia é uma guria talentosíssima, esforçada, dedicada, inteligente, excelente atriz... Não é de se admirar que tenha uma carreira consolidada e abrilhante tantos eventos com seu talento ímpar! Parabéns, Cintia! Teu destino é continuar bilhando! :)


Nome: Milene
Cidade: Canoas
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 22h55min

Parabéns Cíntia!Vc merece!


Nome: Isabel Cristina Amaral da Silva
Cidade: Canoas
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 22h14min

Achei muito interessante ter o conhecimento que o trabalho de Cintia Vieira traz a Canoas grandes opções de intreterimento e cultura. Acho que a prefeitura deveria dar mais apoio aos nossos atores. Parabens a jovem Cintia pelo seu Trabalho.


Nome: valéria
Email: valeriavieira34@hotmail.com
Cidade: canoas
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 22h00min

Maravilhosa...Cíntia é mais do que uma atriz,ela é uma estrela...


Nome: vanessa fontoura
Cidade: canoas
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 21h52min

Tenho muito orgulho de ser irmã da Cíntia,ela é um exemplo pra mim,sempre muito talentosa,consegue brilhar por onde passa!!!


Nome: Dalber A. Barcellos
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 21h02min

É muito bom ver profissionais como a Cíntia tendo um maior destaque e reconhecimento, já que ela é uma pessoa de grande talento e de muita garra. Parabéns ao blogueiro pela ótima matéria.

  • Nome: Gisele Escobar Ferreira
    Cidade: Canoas
    Estado: RS
    Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 20h46min

Parabéns pelo trabalho desenvolvido pela Cintia e muito bem apresentado pelo Eduardo. É um orgulho para nossa cidade ter pessoas talentosas como vcs.


Nome: Daniela
Cidade: Canoas
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 19h06min

Faz bem aquele que gosta do que faz ,é maravilhoso o talento e o trabalho criativo e inovador da cintia ela é absoluta no que faz , parabens adoro teu trabalho.


Nome: Alex
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 18h27min

Ela merece. Acompanho o trajeto dessa moça desde mais ou menos 1990 e ela já levava o teatro a sério. Nada melhor que o merecido sucesso para quem construiu seu edifício com alicerces fortes. Tudo de bom Cintia, tu merece. Alex Risicato

  • Nome: Andréa Corbett dos Santos
    Email: aries.70@hotmail.com
    Cidade: Canoas
    Estado: RS
    Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 18h20min

Sinto muito orgulho de ser conterrânea dessa artista,que levanta mesmo o nome da nossa cidade!!


Nome: Rodrigo Bergamota
Cidade: Canoas
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 17h58min

Já tive a oportunidade de assistir a Cíntia Vieira com seu "Teatro de Resultados" e é simplesmente inspirador. Parabéns Cíntia e Cauê Nascimento Rodrigo


Nome: Amaury Stock Palma
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 17h29min

Este trabalho desenvolvido pela Cintia, é no meu entender, uma necessidade na nossa nova sociedade que compreende melhor quando trabalha junto razão e emoção, proporcionando melhores profissionais ao nosso mercado.


Nome: Claudia
Cidade: Canoas
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 17h06min

Parabéns à Cintia pelo belo trabalho. E ao Jornalista Cauê pela matéria.


Nome: Carlos André Silveira Ramos
Email: carlos.andre.ramos@gmail.com
Cidade: Esteio
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 15h50min

Ótima matéria. A Cíntia já deveria ter seu reconhecimento a mais tempo.


Nome: Sérgio dos Santos Nogueira
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 15h07min

Muito interessante o trabalho de Cíntia que conseguiu unir arte e empreendedorismo e, ainda, atingir independência a partir dele.


Nome: Renato
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 14h01min

Já tive a oportunidade de assistir uma palestra do "Teatro de Resultados"... Sucesso garantido para o evento!


Nome: Rodrigo Piva
Email: rodpiva@gmail.com
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 13h31min

Falar sobre "Personagens da cidade", neste caso desta linda cidade, na qual já morei por alguns anos...sempre é bem vindo. Escrever sobre "Personagens" do cotidiano, faz toda a diferença, o melhor ainda é descobrir pessoas, como personagens da vida, pessoas que por mais que lutam e vivem pra frente, por falta de destaques como este, acabamos por não saber. Neste caso esta linda e interessante Atriz Cintia. Belo trabalho não só profissional mas como na vida. Um grande abraço para o blogueiro.


Nome: Marcus Melo
Cidade: Canoas
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 13h31min

Já tive a oportunidade de assistir várias apresentações da Cíntia Vieira e ainda assim a cada nova apresentação eu consigo rir ainda mais. Ela tem um talento genial em passar a mensagem certa de uma maneira divertidíssima. É o jeito mais bem bolado de promover uma idéia para alguém, ou para um grupo de pessoas com uma dose de humor que fixará qualquer conteúdo. Não percam, é sensacional mesmo !!!


Nome: sandra
Email: sancenteno@hotmail.com
Cidade: canoas
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 13h22min

Parabéns ao Jornalista Cauê por trazer a matéria. Conheço o trabalho da Cintia e realmente ela além de linda, tem um talento único. É um orgulho para nós canoenses.

  • Nome: Celso Matreso
    Cidade: Canoas
    Estado: RS
    Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 13h07min

Parabéns...Nossa querida cidade precisa de iniciativas como esta.


Nome: Rodrigo da Silva
Cidade: Canoas
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 13h06min

É sempre bom ver a arte virando notícia. Sempre achei que Canoas precisa de pessoas como esta que possuem a arte e a coragem de assumi-la em sua vida. Parabéns Cíntia. Rodrigo


Nome: pea da bossoroca
Email: peabossoroca@gmail.com
Cidade: sapucaia do sul
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 12h49min

eu adoro cintia vieira me inspirei no seu trabalho para desenvolver um trabalho que a tempo vinha na minha mente ela alem de linda uma otima atriz e amiga


Nome: Pio medeiros
Email: rkmpio@gmail.com
Cidade: Santo ângelo
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 28/10/2009 às 11h12min

A beleza de um trabalho que leva alegria e eleva-nos ...devemos sempre analtecer estes que se doam as artes.Todas.Parabéns Cintia


Nome: Leila
Email: leilinhadosul@hotmail.com
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: RS
Data: Terça-feira, 27/10/2009 às 14h24min

Maravilhoso! Quando um(a) artista vira notícia pelo seu talento e criatividade. O artista é na verdade um sobrevivente, sobrevive a si próprio a sociedade e sobrevive para sua arte. ótimo trabalho do jornalista e parabéns Cíntia. gosto muito deste caderno, objetivo ,bacana e informativo. abraços



Um comentário:

  1. Cíntia você encantou a todos não apenas com seu trabalho, mas também por ser uma pessoa incrível. Agradeço a oportunidade de te conhecer e ter trabalho contigo, foram momentos inesquecíveis que todos tivemos e também como um grande aprendizado de vida.
    Parabéns Cíntia por ser tão espetacular!!!

    ResponderExcluir